23º e 22º da geral no Circuito e Rampa.


24 Jul
24Jul


Depois da estreia absoluta na Rampa do Monte, seguiram-se para a BE YOU Rally Team o Circuito de Machico, na sexta à noite, e a Rampa da Maturno dia de Sábado, provas em que a equipa concluiu e foi classificada.

O Circuito de Machico - super especial no centro da cidade num trajeto espetacular e com muito público, constituía para a equipa uma nova estreia nesta configuração -, foi abordado pela BE YOU Rally Team com natural cautela, visando concluí-la, sem pôr em causa a prova do dia seguinte, e de modo a continuar a conhecer a viatura, desta feita também na calçada e num circuito citadino.

Para grande satisfação, em especial dos pilotos, a equipa completou o circuito com o tempo de 3.31.08, à média horária de 44.70 km/h., classificando-se no 23º lugar.

Já a Rampa da Matur, no sábado, marcou, de forma significativa, para a BE YOU Rally Team o aprofundamento no conhecimento e familiarização com o Opel Corsa A GSI, que se comportou sem qualquer mácula, como já havia acontecido na Rampa do Monte.

A equipa realizou todas as provas especiais – as duas primeiras de reconhecimento e as quatro seguintes oficiais -, com um paulatino incremento na melhoria das prestações obtidas.

Os tempos e médias foram as seguintes:

1ª prova especial: 3.31.6 (minutos, segundos, centésimas), à média de 71.46km/h;

2ª prova especial: 3.24.6, à média de 73.90 km/h;

3ª prova especial: 3.19.6, à média de 75.75 km/h;

4ª prova especial: 3.19.1, à média de 75.94 km/h;

5ª prova especial: 3.15.3, à média de 77.42 Km/h;

6ª prova especial: 3.15.6, à média de 77.30 km/h.

A BE YOU Rally Team concluiu, assim, a prova em 22º da geral, com o melhor tempo de 3.15.3, obtendo, para além da experiência adquirida, a medalha de presença.

A todos que contribuíram para que as duas provas fossem realizadas pela BE YOU Rally Team e que com a mesma estiveram e são, os pilotos Rogério Sousa e Sílvia Tavares expressam toda sua gratidão e reconhecimento.

É devido aqui que enfatize três contributos decisivos sem os quais a simples participação não teria sido possível de todo ou não teria sido possível nos moldes em que aconteceu:

- à RecSom, Lda., na pessoa do piloto António Ornelas - equipa nº 108, António Ornelas e Marco Ornelas (Toyota Corolla GTi, 1.6) -, pela disponibilidade e prontidão na reparação da centralina, já na tarde de sexta-feira;

- à equipa nº 24 - Sancho Silva e Amaro Cró (VW Polo G40) -, pela atenção e pronta ajuda no parque de pré-partida de Água de Pena, na sexta-feira e antes da SS de Machico;

- à equipa nº 27 – Alberto Abreu e Vítor Henriques (Toyota Starlet)-, em especial ao Vítor Henriques, pela atenção e ajuda que nos deu;

Ao TEAM  NP Publicidade, aos bravos da BF Sport – a eficiente equipa de preparação e assistência – e aos parceiros que estão com a equipa NP Publicidade, Getstart, Instituto de Linguas getstart, Ecocolor, IMOCAIRES, PNEUIMPEX, SECUFOGO, martaBIOtica, FARMÁCIA DO CANIÇO, LAVANDARIA Clássica, kI Relaxing, DELHI INDIAN RESTAURANT, REVITA e AERAM - Associação de Esgrima da RAM, GYM SALESIANOS e PISCINAS DOS SALESIANOS - o nosso agradecimento.

Bem hajam a todos!

Thanks to BE YOU> with us!

-------

Veja as fotos das provas aqui