Circuito Cidade de Machico e Rampa Cassiano's Car (Matur)


  • Data: 07/21/2017 18:36
  • Localização: Cidade de Machico - Matur (Mapa)

Descrição

23º e 22º da geral no Circuito e Rampa.

Depois da estreia absoluta na Rampa do Monte, seguiram-se para a BE YOU Rally Team o Circuito de Machico, na sexta à noite, e a Rampa da Maturno dia de Sábado, provas em que a equipa concluiu e foi classificada.

O Circuito de Machico - super especial no centro da cidade num trajeto espetacular e com muito público, constituía para a equipa uma nova estreia nesta configuração -, foi abordado pela BE YOU Rally Team com natural cautela, visando concluí-la, sem pôr em causa a prova do dia seguinte, e de modo a continuar a conhecer a viatura, desta feita também na calçada e num circuito citadino.

Para grande satisfação, em especial dos pilotos, a equipa completou o circuito com o tempo de 3.31.08, à média horária de 44.70 km/h., classificando-se no 23º lugar.

Já a Rampa da Matur, no sábado, marcou, de forma significativa, para a BE YOU Rally Team o aprofundamento no conhecimento e familiarização com o Opel Corsa A GSI, que se comportou sem qualquer mácula, como já havia acontecido na Rampa do Monte.

A equipa realizou todas as provas especiais – as duas primeiras de reconhecimento e as quatro seguintes oficiais -, com um paulatino incremento na melhoria das prestações obtidas.

Os tempos e médias foram as seguintes:

1ª prova especial: 3.31.6 (minutos, segundos, centésimas), à média de 71.46km/h;

2ª prova especial: 3.24.6, à média de 73.90 km/h;

3ª prova especial: 3.19.6, à média de 75.75 km/h;

4ª prova especial: 3.19.1, à média de 75.94 km/h;

5ª prova especial: 3.15.3, à média de 77.42 Km/h;

6ª prova especial: 3.15.6, à média de 77.30 km/h.

A BE YOU Rally Team concluiu, assim, a prova em 22º da geral, com o melhor tempo de 3.15.3, obtendo, para além da experiência adquirida, a medalha de presença.

A todos que contribuíram para que as duas provas fossem realizadas pela BE YOU Rally Team e que com a mesma estiveram e são, os pilotos Rogério Sousa e Sílvia Tavares expressam toda sua gratidão e reconhecimento.

É devido aqui que enfatize três contributos decisivos sem os quais a simples participação não teria sido possível de todo ou não teria sido possível nos moldes em que aconteceu:

- à RecSom, Lda., na pessoa do piloto António Ornelas - equipa nº 108, António Ornelas e Marco Ornelas (Toyota Corolla GTi, 1.6) -, pela disponibilidade e prontidão na reparação da centralina, já na tarde de sexta-feira;

- à equipa nº 24 - Sancho Silva e Amaro Cró (VW Polo G40) -, pela atenção e pronta ajuda no parque de pré-partida de Água de Pena, na sexta-feira e antes da SS de Machico;

- à equipa nº 27 – Alberto Abreu e Vítor Henriques (Toyota Starlet)-, em especial ao Vítor Henriques, pela atenção e ajuda que nos deu;

Ao TEAM  NP Publicidade, aos bravos da BF Sport – a eficiente equipa de preparação e assistência – e aos parceiros que estão com a equipa NP Publicidade, Getstart, Instituto de Linguas getstart, Ecocolor, IMOCAIRES, PNEUIMPEX, SECUFOGO, martaBIOtica, FARMÁCIA DO CANIÇO, LAVANDARIA Clássica, kI Relaxing, DELHI INDIAN RESTAURANT, REVITA e AERAM - Associação de Esgrima da RAM, GYM SALESIANOS e PISCINAS DOS SALESIANOS - o nosso agradecimento.

Bem hajam a todos!

Thanks to BE YOU> with us!


________


"Continuar Com A Aprendizagem

Publicado por André Alves , on , No Comments


Depois da estreia na Rampa do Monte, Rogério Sousa e Sílvia Tavares. partem este fim-de-semana para a sua segunda prova na modalidade a bordo do Opel Corsa A GSI, desta feita no Circuito de Machico e Rampa Cassiano’s Car.

Em conversa com o FlatOutRalis.com, o piloto da viatura alemã adiantou que “…a Rampa do Monte foi, para quem experimenta tudo pela primeira vez, uma serenata, em Sol maior…” daí que “…esta próxima prova será para continuar com a aprendizagem com o único objectivo da equipa se superar a si mesma e materializar o «hit» que lhe dá nome: “BE YOU”, familiarizando-se e tentando terminar a nossa segunda prova no mundo dos ralis…”.

O Opel Corsa A GSI “…não competia há algum tempo, tendo estado muito bem na Rampa do Monte, por isso vamos mantê-lo, tal qual como se encontra, com poucos e ligeiros acertos, dado que é importante a equipa apreender a viatura…”.

A terminar, Rogério Sousa aproveitou para endereçar agradecimentos à “…BE YOU Rally Team pois é fruto de múltiplas sinergias às quais não se pode deixar de ser-se grato:  a primeira tem o nome de "Sonho R" (Ricardo Gonçalves/Artur França - C2 Max), em particular ao Ricardo Gonçalves, pela presença, incentivo e proatividade; a segunda, TEAM NP Publicidade, na pessoa do Nélio Pereira, que acolheu, sem mais e de pronto, a equipa na sua estrutura; a terceira a BF Sport que, no essencial, simplifica e ajuda a dar coerência à nossa participação. Aos nossos parceiros - GETSTART>, Instituto de Línguas Getstart, IMOCAIRES, martaBIOtica, SECUFOGO, NP Publicidade, Pneuimpex, Ki Relaxing, Farmácia do Caniço, DELHI INDIAN RESTAURANT, LAVANDARIA Clássica, REVITA, AERAM, Piscinas dos Salesianos e GYM Salesianos, sendo gratos pela confiança depositada…”.

Resta apenas acrescentar que a prova organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora Madeira é a quarta prova pontuável para o Troféu Regional de Rampas – AMAK.

Foto: Carlos da Silva"

in Flatoutralis.com |http://www.flatoutralis.com/2017/07/continuar-com-aprendizagem.html

-------------

https://www.facebook.com/CA100aHora/

https://www.100ahoramadeira.org/